Política de Trocas e Devoluções

SOLICITAÇÃO DE TROCA/DEVOLUÇÃO PARA PRODUTO COMPRADO NA LOJA ONLINE:

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido, basta ler as instruções a seguir e preencher nosso Formulário de Troca ou Devolução, clicando aqui.

Um membro da Equipe CASSIA entrará em contato em até 3 dias úteis através de e-mail para orientar quanto ao procedimento a ser realizado.

– Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

– Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

– A Loja Online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas.

– Em casos de troca/devolução, a cliente fará o envio de seu(s) produto(s) diretamente de uma agência dos Correios ao nosso Centro de Distribuição sem custo adicional.

PRAZOS PARA SOLICITAR TROCA/DEVOLUÇÃO:

O prazo para que você entre em contato solicitando a troca/devolução do(s) produtos(s) por desistência é de até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento.

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem aberta, avariada, falta de produto ou em desacordo com o solicitado, deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data do ato de recebimento, anexando as fotos das divergências em nosso formulário.

Caso o produto adquirido apresente defeito de fabricação, deverá ser informado através do Formulário de Troca/Devolução em até 7 dias após o recebimento. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado. Sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas em nossa política, os produtos serão devolvidos sem nenhum ressarcimento.

– Produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

O prazo para contato inicia-se a partir da data de recebimento do produto.

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 30 dias (bens não duráveis) e 90 (bens duráveis) – art. 26 CDC.

TEMPO DE RECEBIMENTO DE PRODUTO EM CASOS DE TROCA:

A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, você deverá aguardar instruções a respeito do procedimento a ser realizado.

Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, o novo produto será enviado em até 5 (cinco) dias úteis.

ATENÇÃO: Os produtos devolvidos sem o preenchimento do formulário, sem qualquer comunicação com nossa equipe, fora do prazo ou com ausência de aplicações que o acompanhem, serão reenviados sem aviso prévio. A CASSIA não se responsabiliza por produtos enviados ao nosso Centro de Distribuição por conta própria.

Em caso de troca por motivos de insatisfação, tamanho ou divergência de produto, será feita uma análise de qualidade. Caso haja indícios de uso, devolveremos o produto ao remetente sem aviso prévio.

Em caso de troca ou devolução por defeito no produto, será feita também uma análise de qualidade. Caso haja indícios de mau uso, devolveremos o produto ao remetente sem aviso prévio.

CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA/DEVOLUÇÃO:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal.

TEMPO DE REEMBOLSO EM CASOS DE DEVOLUÇÃO:

No caso de pagamento em cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.

ATENÇÃO: As administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

Para pagamentos realizados em cartão de débito, ou que o valor já tenha sido compensado, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente. O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 10 dias corridos para o ressarcimento. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.

Caso você não tenha nenhuma conta corrente em seu nome, podemos gerar uma ordem de pagamento que fica disponível por 30 dias para ser sacada em qualquer agência do banco Itaú. O pagamento do valor via ordem de pagamento é realizado em até 10 dias corridos, após o fim do processo de devolução.